r, em 08.09.09 às 14:14link do post | favorito


Todos os concertos têm início às 22 horas. Entrada livre.

O Parque Central volta a acolher grandes nomes da música nacional, como forma de assinalar o 30.º aniversário da elevação da Amadora a concelho.

FF, Tony Carreira e Da Weasel foram os nomes escolhidos para uma iniciativa que já se tornou tradição nas festas da Amadora, e que por norma aqui fazem convergir muitas centenas de pessoas: grandes concertos ao ar livre, com entrada gratuita.

FF
FF – 10 de Setembro

Nome artístico de Fernando Fernandes, actor e cantor português que deu vida à personagem de Tomé na série juvenil Morangos com Açúcar. Antes de iniciar a carreira como actor naquela série, ganhou o programa da SIC "Bravo Bravíssimo". Em 2005 estreou-se como actor em Morangos com Açúcar, tendo sido catapultado para as luzes da ribalta quando a sua personagem se revelou um excelente cantor.
Com apenas dois discos de originais e um gravado ao vivo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, FF arrasta consigo uma verdadeira legião de fãs.

Tony CarreiraTony Carreira – 11 de Setembro
Nome sobejamente conhecido no panorama musical nacional, Tony Carreira vem à Amadora brindar os seus muitos milhares de fãs com as melodias que estes sabem de cor e fazem questão de entoar em cada concerto. “Ai destino ai destino”, “Depois de ti (mais nada)”, “Leva-me ao céu” e “A vida que escolhi” não faltarão certamente na Amadora.
Já esgotou salas como o Olympia, Zenith (ambas em Paris), Emperors Palace (África do Sul), Queen Elizabeth (Estados unidos) e a Brixton Academy (Londres). No nosso país, é o único artista nacional que se pode orgulhar de já ter enchido as maiores salas de espectáculo, o que não é tarefa fácil. Pavilhão Atlântico, Coliseu dos Recreios, Coliseu do Porto, Pavilhão Rosa Mota e Campo Pequeno são apenas alguns exemplos.
13 álbuns de originais, 33 discos de platina e mais de 3 milhões de discos vendidos, fazem de Tony Carreira um verdadeiro sucesso comercial, mas não só. É conhecida a atenção que dedica aos seus fãs eo carinho que estes lhe retribuem.

Da Weasel
Da Weasel – 12 de Setembro
A maior banda de hip-hop nacional vem à Amadora com o objectivo de “levantar pó” no Parque Central. Eleitos com o galardão “best portuguese act”, atribuído nos MTV European Awards, os Da Weasel são verdadeiramente explosivos em palco, como o provam os concertos esgotados por onde passam. Apesar de, em 16 anos de carreira, terem assinado discos de mérito reconhecido pela crítica e pelo público, é em cima do palco que a banda mostra toda a sua garra e competência.
More than 30 Motherf***s, o EP de 1993, marca o início de uma aventura que se prolonga até aos dias de hoje. Uma aventura marcada por temas de sucesso garantido, mas também por uma criatividade que se fundamenta na não existência de tabus, como o provam as colaborações com o pianista Bernardo Sasseti, o escritor José Luis Peixoto, o músico de origem jamaico-americana Atiba, o maestro Rui Massena e a Orquestra Filarmónica de Praga.
“Agora e para sempre (a paixão)”, “Todagente”, “Outro nível”, “Tás na boa”, “Dúia”, “God bless Johnny”, “Re-tratamento” (vulgo Nina), “Dou-lhe com a Alma” e “Dialectos de Ternura”, são certamente temas que se farão gritar bem alto no Parque Central.
 
Voltar


De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
17
19

20
21
22
23
25
26

27
28
30


blogs SAPO
subscrever feeds