Em declarações à Agência Lusa, o presidente do PTP, Amândio Madaleno, considerou que na Amadora "a questão da segurança é muito importante", salientando "a necessidade de motivar os trabalhadores que agem nos bairros sociais e na área da integração social".
Os trabalhistas defendem o desenvolvimento de medidas de apoio social "concretas e de proximidade com as populações, candidatando-se, por isso, à Junta de Freguesia da Venteira, no concelho".
Amândio Madaleno considerou que "Há falta de apoios, falta de intervenção social e isso contribui para a delinquência. É preciso medidas concretas de intervenção social".
O líder do PTP criticou também o actual presidente da câmara da Amadora, Joaquim Raposo (PS) por "avançar com a criação de uma super-polícia para o concelho, quando isso vai ser maior asneira. Temos de levar sempre com medidas anti-sistema. O que é necessário são esquadras de proximidade".
Para a presidência da Assembleia Municipal da Amadora, a candidata do PTP é Andreia Gonçalves.
A 01 de Julho o Tribunal Constitucional autorizou a constituição do Partido Trabalhista Português (PTP), com um requerimento subscrito por mais de 7500 cidadãos eleitores.
( fonte Diário de Notícias)