comentar
r, em 27.07.09 às 12:50link do post | favorito

As instalações culturais, são uma das preocupações desta Câmara Municipal, neste sentido, foi aprovado no passado dia 15 de Julho, pelo executivo desta Câmara Municipal, o lançamento de um concurso público para a remodelação do Cineteatro D. João V, localizado na freguesia da Damaia.


Desta forma pretendemos que este equipamento cultural do património edificado do concelho da Amadora, seja dotado de valências que hoje são inexistentes.

 

Esta intervenção visa criar este equipamento, com as configurações exigidas pelas normas legais que permitem a prática de várias actividades, assim como:

- Teatro – através da construção de uma teia que irá permitir que o cineteatro D. João V tenha uma nova funcionalidade, que até hoje não era possível;

- Cinema e Artes Cénicas – com tecnologia digital;

- Música - através de um novo sistema de som inovador;

- Dança – vamos reconstruir o piso do palco e respectiva acústica;

Com o novo Cineteatro D. João V, podemos ter colóquios, congressos, conferências e debates internacionais com traduções em simultâneo.

O valor base para este projecto de remodelação é de 80.000,00€ (oitenta mil euros), acrescido de IVA, estimando-se que o valor da obra seja de 2.000.000,00€ (dois milhões de euros).

 

(cma)

 

Esta é uma boa notícia, ainda que tardia. Mas, mais vale tarde que nunca.

 

O D. João V é uma excelente sala de espectáculos que depois de modernizada e requalificada terá, concerteza, condições para ser um local  de referência na área urbana de Lisboa, no que às artes e espectáculo diz respeito.

 

 

Marcadores: , ,

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
18

19
20
22

26
28


blogs SAPO