comentar
r, em 13.06.09 às 00:02link do post | favorito

Na sequência da implementação na Amadora da Agenda 21 Local, a Câmara Municipal da Amadora aprovou a assinatura da Carta de Aalborg, como um recurso a partir do qual serão seleccionadas prioridades apropriadas à realidade e necessidades locais, devendo ter em atenção o respectivo impacte global.

 

A Carta de Aalborg foi aprovada em 1994, nesta cidade dinamarquesa, lançando igualmente a Campanha Europeia das Cidades e Vilas Sustentáveis. Esta Campanha procura incentivar a reflexão sobre a sustentabilidade do ambiente urbano, o intercâmbio de experiências, a difusão das melhores práticas ao nível local e o desenvolvimento de recomendações que visem influenciar as políticas ao nível da União Europeia e ao nível local.


São dez, os Compromissos constantes da Carta de Aalborg: governação; gestão local para sustentabilidade; bens comuns naturais; consumo responsável e opções de estilos de vida; planeamento e desenho urbano; melhor mobilidade, menos tráfego; acção local para a saúde; economia local dinâmica e sustentável; equidade e justiça social; do local para o global.

 

A Câmara Municipal da Amadora acredita que as cidades e vilas devem ser inclusivas, prósperas, criativas e sustentáveis, proporcionando uma boa qualidade de vida a todos os cidadãos e permitindo a sua participação em todos os aspectos relativos à vida urbana.

(cma)

Marcadores: ,

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
16
17
19
20

21
22
23
24
26
27

29


blogs SAPO