comentar
r, em 01.06.09 às 10:33link do post | favorito
 

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, realiza-se no próximo dia 5 de Junho, pelas 11.00H, no Auditório Municipal, a assinatura do Protocolo relativo à Recolha de Óleos Alimentares Usados, a celebrar entre a Autarquia, a Fundação de Assistência Médica Internacional e o Pingo Doce – Distribuição Alimentar, S.A.

 

Este protocolo visa promover a melhoria da qualidade ambiental na área do município da Amadora através da adopção de formas de recolha selectiva de óleos alimentares usados com vista à sua valorização e, simultaneamente, financiar acções humanitárias promovidas pela Fundação de Assistência Médica Internacional, que estará representada na assinatura deste protocolo pelo seu presidente, Dr. Fernando Nobre.

 

Neste contexto, a Câmara Municipal da Amadora pressupõe uma solução integrada que passa pela criação de até 50 contentores de grande capacidade para a deposição dos óleos alimentares usados produzidos nos lares do Concelho, a colocar maioritariamente em locais públicos, bem como pela disponibilização de até 20.000 recipientes individuais a distribuir pela população, nomeadamente pelas associações de idosos e pelos alunos das Escolas Básicas do Concelho com a colaboração das Juntas de Freguesia.

 

Este representa mais um passo no trabalho que a autarquia tem vindo a desenvolver na senda da sustentabilidade e da melhoria da qualidade ambiental, como ficou recentemente comprovado pela atribuição do prémio ambiental – Galardão ECO XXI – atribuído pela Fundação para Educação Ambiental em Portugal – Associação Bandeira Azul da Europa (FEEEPortugal – ABAE), projecto iniciado em 2006.

 

A assinatura deste Protocolo insere-se nas acções que decorrem entre 1 e 6 de Junho, no Auditório Municipal e na Ilha Mágica do Lido (durante o AmadoraEduca 2009), e que têm como objectivo celebrar a Semana do Ambiente no Município da Amadora.


Auditório Municipal
Av.ª Movimento das Forças Armadas (Paços do Concelho)


Programa da Semana do Ambiente
aqui.

(cma)

Marcadores: , ,

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
16
17
19
20

21
22
23
24
26
27

29


blogs SAPO