comentar
r, em 21.05.09 às 15:57link do post | favorito

A Câmara Municipal da Amadora aprovou a assinatura de um protocolo com o Instituto dos Registos e Notariado, no sentido de vir a ser criado um posto de atendimento, na Amadora, para recepção de pedidos de emissão, substituição e cancelamento do Cartão de Cidadão.

O local onde será instalado este posto de atendimento ainda não está definido, e será divulgada a sua localização em tempo oportuno.

 

O Cartão de Cidadão é um documento de identificação presencial e electrónica de elevada segurança, que contém elementos que dificultam ou impedem a sua falsificação. Além disso, é um elemento de autenticação electrónica forte e um instrumento para assinar documentos electrónicos, é multifuncional, uma vez que reúne num só cartão a informação anteriormente contida em cinco (bilhete de identidade, contribuinte, utente do serviço nacional de saúde, beneficiário da segurança social e de eleitor). e vem facilitar o quotidiano dos cidadãos, ao mesmo tempo que permitirá poupar meios e recursos à Administração Pública.

(cma)


Anónimo a 26 de Maio de 2009 às 17:25
Uma sugestão .... talvez no parque urbano da Neudel, que já deveria existir há anos e ainda não existe. O único problema talvez seja como lá chegar... é que a urbanização não tem sinalização rodoviária, nem passadeiras para podermos passar a rua...

Patriarca a 26 de Maio de 2009 às 21:55
E que tal uma loja do cidadão? Isso sim, dava jeito...

r a 27 de Maio de 2009 às 10:36
Bom dia e obrigado pelos comentários do Sr(a) Anónimo e Patriarca.

Sobre os mesmos cumpre referir o seguinte: Segundo informações que recolhi o Posto de Atendimento para o Cartão do Cidadão vai ser instalado no edificio ao Espaço Internet da Venteira, junto ao Parque Delfim Guimarães. O Espaço mantem-se como Centro Internet mas irá contar com mais essa valência.

No que respeita à instalação de uma loja do Cidadão, segundo sei, está prevista, para breve, a instalação na Amadora de uma loja do Cidadão de 3ª. geração. Só ainda não sei para que local.

Obrigado.

Rui Fernando Moreira das Neves a 9 de Março de 2017 às 09:02
O posto para tirar o cartão de cidadão que está previsto a abrir na Amadora já se encontra aberto Pois tenho necessidade de ter que tirar o mesmo

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
15
16

17
19
22
23

24
27
30

31


blogs SAPO