r, em 22.04.09 às 12:29link do post | favorito

No dia 28 de Abril, realiza-se pelas 16.00 horas, no Auditório Municipal da Amadora, a VI Assembleia Municipal Jovem da Amadora, uma iniciativa conjunta da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal da Amadora.

 

A Assembleia Municipal Jovem da Amadora tem como objectivo principal permitir aos jovens estudantes do Município uma abordagem acerca do poder local e da educação para a cidadania de uma forma interactiva, impulsionando a relação existente entre a dinâmica escolar e a actividade das autarquias.

 

Esta iniciativa tem ainda por objectivo facultar aos mais jovens a oportunidade de debaterem alguns problemas que afectam a sua vida quotidiana, inseridos num contexto democrático, apenas possibilitado pelo 25 de Abril de 1974, cuja história e importância é ainda pouco conhecida por muitos deles.

 

Este ano, a Assembleia Municipal Jovem da Amadora apresenta novidades. Cada uma das nove escolas participantes elegeu 6 alunos, que vão vestir o papel de “deputados por um dia” e integrar uma das quatro comissões permanentes: Educação, Juventude e Desporto; Sociedade e Cultura; Requalificação Urbana e Qualidade de Vida; e Ambiente. Cada uma das comissões irá visitar espaços municipais relacionados com a sua área. Pelas 14.00h, terão início os trabalhos das Comissões Permanentes, que têm como finalidade a preparação das propostas que serão apresentadas e votadas a partir das 16 horas, durante o Plenário da Assembleia Municipal Jovem.

 

Auditório Municipal da Amadora
Edifício dos Paços do Concelho
Av.ª Movimento das Forças Armadas (Mina)

Entrada livre

(cma)


De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
18

19
24
25

26
27
29


blogs SAPO
subscrever feeds