r, em 28.01.08 às 15:01link do post | favorito

Notícia do Jornal de Notícias...

 

EU COMENTO O ARTIGO NO FIM....

 

Os comerciantes do Mercado da Falagueira, Amadora, queixam-se de quebras nas vendas desde que, em Junho de 2006, a feira ambulante foi transferida do local onde se encontrava há mais de 20 anos, para a estrada dos Salgados, Brandoa.

Já recolheram mais de 400 assinaturas num abaixo-assinado onde apelam ao regresso dos vendedores ambulantes ao mercado da Falagueira que será entregue à Câmara da Amadora na próxima reunião pública (quarta-feira).

"Desde que terminaram com a venda ambulante tenho tido quebras nas vendas na ordem dos 50%", queixa-se Vítor Santos, vendedor de peixe. Há sete meses que a autarquia procedeu à transferência dos feirantes que dispunham de um terreno ao lado do mercado da Falagueira, para a estrada dos Salgados, na Brandoa.

 "Com a feira vinham pessoas de várias zonas, da Amadora e de outros concelhos. Agora, isto já não tem nenhum atractivo", lamenta Deolinda Silva, uma das comerciantes que estará presente na reunião de quarta-feira, onde será entregue o abaixo-assinado. "As bancadas vão ficando vazias porque as pessoas não conseguem fazer face às despesas.

A Câmara tem que criar um incentivo para que as pessoas venham aqui fazer as suas compras", acrescenta ainda Deolinda Silva. Os frequentadores do mercado também sentem a falta dos vendedores ambulantes. "Isto é uma miséria. Assim as pessoas preferem ir aos supermercados fazer compras", afirma Dora Fonseca.

Já para António Carlota, um outro comprador, "a feira era útil mas tinha que ser reorganizada. Era muita a confusão e provocava incómodos às pessoas que aqui moravam".

 Ontem, a comissão concelhia do PCP esteve no local a ouvir as queixas dos comerciantes. "Vamos entregar uma proposta ao Executivo para que se construa um mercado de raiz, aproveitando os terrenos contíguos, para possa vir a ser integrada a feira ambulante", disse João Bernardino, vereador do PCP na Câmara.

ESCREVO EU:   AO QUE CHEGA A DEMAGOGIA E A LUTA POLÍTICA DESMEDIDA, SEM RAZÃO DE SER E APROVEITADORA DA FRAQUEZA DAS PESSOAS…
 
ENTÃO O PCP QUER  QUE A VENDA AMBULANTE VOLTE PARA JUNTO DO MERCADO DA FALAGUEIRA, PARA UM LOCAL ONDE NÃO EXISTEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES PARA A VENDA, NO MEIO DOS PRÉDIOS DE HABITAÇÃO, NUM TERRENO PRIVADO??????
 
É VERGONHOSO!!!!!! TENDO SIDO ELES, NA SUA GESTÃO CAMARÁRIA QUE OS LÁ COLOCARAM,  PORQUE NÃO ARRANJARAM UM ESPAÇO EM CONDIÇÕES???? NUNCA LÁ FIZEREM NADA DE JEITO E VÊM AGORA, TAL CORDEIRINHOS, DIZEREM-SE PREOCUPADOS COM OS VENDEDORES DO MERCADO E COM OS DA VENDA AMBULANTE????? É PRECISO TER MUITA LATA E NÃO SE PERTUBAREM EM USAR AS PESSOAS PARA FINS EXCLUSIVAMENTE POLÍTICOS!!!!! HAJA VERGONHA!!!!!
  
 
 
 
Marcadores: , ,

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
17
18
19

20
25
26

27


blogs SAPO
subscrever feeds