comentar
r, em 18.03.09 às 11:59link do post | favorito

De 17 a 24 de Março, estará instalado na Escola Secundária Seomara da Costa Primo (Venteira), na EB 2/3 de Alfornelos (Alfornelos) e na Escola Secundária Fernando Namora (Brandoa) um Ponto Electrão, que visa a recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos.  

Estas três escolas do Município aderiram ao Projecto Escola Electrão, que pretende sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, no esforço global da reciclagem e valorização dos equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.


O que se pode depositar no Ponto Electrão?

Ponto Electrão
Todos os resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) podem ser depositados no Ponto Electrão, excepto as lâmpadas e os de grande dimensão que não possam ser introduzidos na abertura (55cm x 55cm). Os REEE de grande dimensão (ex.: frigoríficos, máquinas de lavar, etc.) podem ser entregues através de uma recolha especial do operador logístico que estiver afecto à escola participante.
 
Lâmpadas 
As lâmpadas pertencentes à Categoria 5 (Equipamentos de Iluminação) podem ser depositadas desde que inteiras, em caixas de cartão que serão disponibilizadas às escolas em simultâneo com o Ponto Electrão e que deverão ser acondicionadas em local seco. Nesta categoria não estão incluídas as lâmpadas incandescentes, de halogéneo, leds e infra-vermelhos.

 

(cma)


Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
12
14

15
19
21

22
23
25
26
28

29
30
31


blogs SAPO