comentar
r, em 18.02.09 às 11:22link do post | favorito
Amadora. Espectáculo de variedades serviu para dar conselhos de segurança

Plateia agradeceu com sorrisos e até o comandante dançou

O pavilhão da Associação Académica da Amadora, na Reboleira, ficou ontem à tarde com a lotação completamente esgotada. Centenas de pessoas com mais de 60 anos foram convidadas pela Divisão da PSP da Amadora para ali assistirem a um espectáculo de variedades - quase à moda antiga - e receberem conselhos sobre as medidas que devem tomar para evitar serem vítimas de assalto. E foi bem positivo o resultado deste programa intitulado Idosos em Segurança. O público sénior não se cansou de bater palmas e elogiar o papel da PSP junto das suas casas.

A chegada dos espectadores traduziu-se numa ocorrência demorada, que durou quase duas horas, pois a maior parte movia-se muito lentamente. Uma idosa gracejava para a amiga: "Tu é que tens sorte. Tens sempre lugar, mesmo quando chegas atrasada." É que a amiga vinha numa cadeira de rodas. Uns iam sozinhos, outros em grupo e alguns acompanhados de... canadianas.

Já com quase toda a gente sentada, Fernando Mendes abriu o espectáculo, apresentando a Banda Sinfónica da PSP, que alcançou o ponto mais alto da sua actuação com uma série de trechos do agrupamento sueco Abba. Mamma Mia, Dancing Queen e Waterloo arrancaram fortes aplausos da plateia, que depois se balançou aos ritmos quentes do samba.

Vocês Sabem Lá, Menina que Estás à Janela e Nem às Paredes Confesso foram os refrões que os idosos entoaram para acompanhar a banda.

A música estava tão envolvente, que nem o comandante da Divisão da Amadora, subintendente Pereira, deixou de dançar com uma agente, rodopiando no meio do pavilhão.

Após dar conselhos de segurança aos idosos, o comandante deu uma ordem: "Divirtam-se, dancem, riam e brinquem, que o espectáculo vai continuar." Grupos corais e folclóricos completaram o programa, deixando os espectadores embevecidos. E não conseguiam esconder a sua vaidade, quando notavam estar a ser fotografados ou filmados.

(fonte DN)


Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
17
19
20
21

22
24
25
28


blogs SAPO