comentar
r, em 06.02.09 às 15:52link do post | favorito
 

A Câmara Municipal da Amadora aprovou, após concurso público, a adjudicação da obra de Requalificação do Parque Central, que se tornará, em Portugal, o primeiro parque interactivo e irá possibilitar um conjunto de actividades e diversões devido à introdução de novos equipamentos.

 

Parque Central – Interactivo será o novo espaço, com cerca de 65.000m2, que a Câmara Municipal da Amadora irá criar à escala humana e que convida toda a Amadora para um novo mundo fantástico onde as crianças e os adultos irão descobrir um conjunto novo de emoções e experiências únicas.

Este parque único será possível porque a Câmara Municipal da Amadora decidiu juntar os parques da zona do lago com o parque da zona dos Polidesportivos, criando assim, um único parque de grande dimensão.

O Parque Central – Interactivo terá um lago interactivo com o barco dos corsários, jangadas, gaivotas, pontes e nuvens de água pulverizada.

Novos equipamentos para miúdos e graúdos serão colocados, o que vai permitir aos pequenos e grandes aventureiros exercer a sua agilidade e fantasia, com os parques suspensos, as aranhas gigantes e o primeiro circuito de manutenção electrónico de Portugal, onde os jovens e menos jovens podem competir com outros jovens europeus.

Neste espaço existe um conjunto de exercícios ao ar livre que darão um conjunto de pontos e que irá criar uma competição entre equipas no parque e equipas que estejam a actuar na Europa.

Este projecto será envolvido, todo ele,
com circuitos de atletismo com pavimento surly, equipamentos de manutenção física, um campo multiusos com tapete sintético envolvido igualmente por uma pista de atletismo.

Na antiga Avenida dos Bombeiros Voluntários, que agora passa a integrar o parque serão colocados equipamentos únicos para o entretenimento de todos, compostos por jogos.

Para completar o projecto, o lago temático terá uma zona de restauração/livraria, onde se poderá ler, almoçar e ouvir concertos no Palco do Lago.


Existirá igualmente um centro de saúde e bem-estar onde todos poderão tomar conhecimento e melhorar o seu estado físico através de técnicas alternativas muito divulgadas no oriente.

Ao nível do trânsito, este irá ser alterado passando-se a contornar o parque, o que vai possibilitar a criação de cerca de 140 lugares de estacionamento junto aos residentes e ao comércio que envolve o parque.

(fonte CMA)


Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
13
14

15
17
19
20
21

22
24
25
28


blogs SAPO