comentar
r, em 23.10.08 às 18:38link do post | favorito

Alguns artistas portugueses de pop-rock, fado e música clássica, como Xutos & Pontapés, Amália Rodrigues ou António Vitorino de Almeida, vão ser homenageados em livros de banda desenhada.

A editora Tugaland prepara-se para apresentar, em Novembro, três colecções de livros dedicados a três estilos de música que contam com variadíssimos nomes da música portuguesa.

Com apresentação agendada para o 19º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, entre os dias 8 e 9 de Novembro, os livros darão uma primeira ênfase aos Xutos & Pontapés que inauguram o rol de criatividade, seguindo-se GNR, Pop Dell´Arte, Sérgio Godinho, Rui Veloso, Jorge Palma, António Variações e José Cid.

A colecção dedicada ao fado contará apenas com um único volume, encabeçado por uma homenagem a Amália Rodrigues, numa história que retrata o passar dos tempos pela canção nacional, desde o lundum e das modinhas até aos mais recentes valores do fado.

António Vitorino D´Almeida será o único maestro português cujo nome figurará na colecção de música clássica ao lado de grandes nomes internacionais como Schoenberg, Johan Sebastian Bach, Gustav Mahler e Ludwig van Beethoven.


Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
13
14
16
17
18

19
21
25

26
27
29


blogs SAPO