r, em 14.07.08 às 11:38link do post | favorito

Foi aprovada pela Câmara Municipal da Amadora a requalificação do Parque Central. Este será o novo espaço temático, com cerca de 65.000m2, que a Câmara Municipal da Amadora irá criar.

 

Este parque terá como referência o Parque Playmobile na Alemanha, que é um dos melhores parques temáticos da Europa. No novo Parque Central pretende-se criar um mundo fantástico e mágico no qual todos, e em especial as crianças, irão descobrir um conjunto novo de emoções e experiências únicas.

 

Este parque único será possível porque a Câmara Municipal da Amadora decidiu juntar os parques da zona do lago com o parque da zona dos Polidesportivos, criando assim, um único parque de grande dimensão.

 

O novo Parque Central terá um lago interactivo, onde se destaca uma novidade a nível europeu que será a colocação de grandes bolas insufladas que irão permitir às crianças e adultos brincarem em cima da água, além de um barco de corsários, jangadas, gaivotas, pontes e nuvens de água pulverizada.

 

A nível de equipamentos exteriores ao lago vai ser construído o primeiro SMART-US de Portugal, que será uma espécie de “Playstation Gigante”. Este equipamento é constituído por um computador central e um conjunto de actividades físicas que são indicadas às crianças e adultos para efectuarem a partir de um cartão magnético que será fornecido a todos que o queiram, no Centro de Educação Ambiental da Amadora.


O resultado das actividades é então comparado, o que permite competir com outras crianças da Europa.

Junto ao lago existirão dois equipamentos importantes:
1) O primeiro será a construção do Centro de Educação Ambiental da Amadora, onde se vai ensinar todos os estudantes do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, as regras para proteger o ambiente, a reciclagem e espaços para realizar experiências;
2) O segundo será a construção de uma zona de restauração, livraria do género “FNAC”, onde se poderá ler, almoçar e ouvir concertos no Palco do Lago.

A nível dos equipamentos infantis vai ser criada uma cidade espacial onde um conjunto de equipamentos relacionados com a conquista espacial permitirá que as crianças brinquem em segurança.

Este projecto será envolvido, todo ele, com circuitos de atletismo com pavimento surly, equipamentos de manutenção física, um campo multiusos com tapete sintético envolvido igualmente por uma pista de atletismo.

 

Na antiga Avenida dos Bombeiros Voluntários, que agora passa a integrar o parque e como novo percurso pedonal, onde poderão ser realizadas actividades diversas, como feiras do livro, antiguidades, etc., envolvido por uma densa arborização de romãzeiras que é um dos símbolos do Município.

 

 

 

 

A Câmara Municipal da Amadora aprovou a construção da Requalificação Paisagística da área envolvente do Bairro Janeiro, sendo o preço base estimado no valor de 628.460,14 € (Seiscentos e vinte e oito mil quatrocentos e sessenta euros e catorze cêntimos).


Este é o novo conceito de projecto que a Câmara Municipal da Amadora pretende implantar envolvendo uma grande área, estimada em cerca de 75.000 m2 onde irá introduzir-se o conceito de circuitos urbanos de atletismo e de manutenção física, simultaneamente haverá:
- espaços para idosos, junto à Universidade da Terceira Idade;
- criação de grandes espaços verdes envolvendo todo o projecto;
- criação de um espaço exclusivo para bebés e crianças na Praça de Angola, com uma densa arborização a envolver o espaço;
- a envolver todas as áreas, temos o 1º Circuito urbano de atletismo que irá permitir a realização de desportos e actividades físicas como hoje já sucede na Estrada dos Salgados.


A completar o projecto serão criados, cerca de 150 lugares de estacionamento, numa zona, hoje bastante carenciada de estacionamento.

     
 
REQUALIFICAÇÃO EDIFÍCIO MUNICIPAL
 
 
(cma)
 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




Julho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
16
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
29
30


blogs SAPO
subscrever feeds