comentar
r, em 09.11.09 às 14:55link do post | favorito

A funcionar há quase dois meses, o Ski Skate Amadora Parque, situado junto ao IC19, na Amadora, já recebeu cerca de 15 mil visitantes, de acordo com o Radical Skate Clube, entidade que gere o espaço.

 

Dulce Pereira, uma das responsáveis que gere aquele espaço radical, este é um balanço "muito positivo", tendo em conta que "este é um desporto ainda desconhecido para muitos".

 

Apesar dos portugueses procurarem cada vez mais os destinos de neve para passar férias, são poucos os que imaginavam ser possível a construção de uma pista de esqui a escassos quilómetros de Lisboa e do mar. É o caso de Maria Cristina Mendes que "no início, não acreditava que fosse possível". Ainda assim, ressalva que, apesar de nunca ter esquiado, sabe que não "é exactamente igual" fazê-lo na neve ou na pista artificial, mas considera que "é bom para ele ir treinando".

 

Acompanha o neto até ao Ski Skate Amadora Parque sempre que tem tempo disponível, até porque este pratica desde os cinco anos. "É o seu desporto favorito", diz. Nos intervalos entre as férias em sítios como Serra Nevada ou nos Alpes, "vai aperfeiçoando a modalidade".

 

Para o Tiago, praticante de 8 anos, apesar de ainda estar a aprender, este é "um desporto muito divertido". E as aulas privadas que tem com um professor "têm como objectivo o aperfeiçoando para depois poder fazer férias na neve", explica avô, Constantino Vidal. João Dias organizou a uma festa de aniversário do filho na pista. Uma ideia que surgiu porque a família vive perto e "o aniversariante tem sempre ideias diferentes". Relativamente ao custo de uma festa deste tipo, adianta que "talvez fique um pouco mais caro, por causa do aluguer do equipamento", mas afirma, que "compensa pela experiência".

 

Dulce Pereira adianta que, só no primeiro mês de funcionamento -o Ski Skate Amadora Parque abriu portas a 20 de Setembro - o espaço recebeu 15 mil pessoas". Festas de aniversário e empresas são muito comuns. "Nos fins-de-semana disparam as frequências", adianta a responsável. "Contávamos que durante os meses de Setembro e Outubro a pista tivesse pouca procura porque este é ainda um desporto desconhecido para muitas pessoas, por isso superou as nossas expectativas". No entanto, "o pico da procura só é esperado para o próximo ano", conclui.

 

Jornal de Notícias


VISITANTES
Counter
INQUÉRITO
EM QUE AREA DEVIA A CAMARA DA AMADORA INVESTIR MAIS??
EDUCACAO
DESPORTO
OBRAS MUNICIPAIS
AMBIENTE E HIGIENE URBANA
ACCAO SOCIAL
REQUALIFICACAO URBANA
HABITACAO
CULTURA
ESPACOS VERDES
  
pollcode.com free polls
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
24
25
27
28

29
30


blogs SAPO