comentar
r, em 18.08.09 às 12:09link do post | favorito

Em declarações à Agência Lusa, o candidato luso-caboverdiano de 29 anos explicou que a candidatura do MIC surge da inexistência de "um movimento que abarcasse todas as populações da cidade".

 

    Francisco Pereira afirmou que o MIC vai procurar "fazer políticas com as pessoas", justificando que "as pessoas não estão bem aproveitadas" e que, por isso, "a cidade pode vir a pagar uma factura alta".

 

    "No MIC temos candidatos com várias origens, por exemplo, temos pessoas da comunidade cigana, o que surge pela primeira vez numa candidatura, o que vai aproximar e responsabilizar a população a conhecer as suas qualidades e as suas aspirações", disse o candidato, admitindo que a sua origem cabo-verdiana também pode trazer benefícios.

 

    Questionado sobre os confrontos que ocorreram no passado fim-de-semana na Cova da Moura, Francisco Pereira sublinhou que "ali vivem pessoas com nível de vida diferenciado, umas com menos oportunidades do que outras".

 

    O investigador na área das ciências políticas contou que os habitantes do bairro que procuram trabalho "não apresentam a morada da Cova da Moura, porque se sentem estigmatizados".

 

    Por isso, defendeu, "é importante devolver a esperança à juventude e criar a oportunidade de encontrarem um trabalho", apostando "num investimento na formação/informação e em políticas culturais e sociais".

 

    O MIC surgiu em 2006, tendo "a sua génese nos princípios informadores da candidatura de Manuel Alegre [PS] à Presidência da República [daquele ano]  sendo a defesa, disseminação, desenvolvimento e actualização desses princípios a razão histórica da sua constituição", lê-se na sua página da Internet.

 

(fonte Diário Notícias)

 


Anónimo a 20 de Agosto de 2009 às 23:18
Atenção, esta candidatura não é do MIC.

VISITANTES
Counter
INQUÉRITO
EM QUE AREA DEVIA A CAMARA DA AMADORA INVESTIR MAIS??
EDUCACAO
DESPORTO
OBRAS MUNICIPAIS
AMBIENTE E HIGIENE URBANA
ACCAO SOCIAL
REQUALIFICACAO URBANA
HABITACAO
CULTURA
ESPACOS VERDES
  
pollcode.com free polls
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
19
20
22

23
24
25
29

30
31


blogs SAPO