comentar
r, em 18.08.09 às 11:36link do post | favorito

 

João Allen, campeão nacional de snowboard, e Diogo Cabeleira, detentor do título no ano passado, vão testar amanhã, quarta-feira,  as pistas de esqui e snowboard do Parque Temático da Amadora, que será inaugurado em Setembro.
 
"Quem melhor do que as autoridades na matéria para ver se está tudo bem?", explicou uma fonte ligada ao projecto da Radical Skate Clube em parceria com a Spotx, orçado em mais de um milhão de euros e que vai colocar a cidade da Amadora na rota dos desportos radicais e de Inverno.
 
Os testes, os primeiros das pistas (principal e de aprendizagem) vão contar ainda com a presença dos melhores atletas de esqui e de monitores da Surf In, conceituada escola de aprendizagem da área e parceira do projecto que vai nascer integrado no futuro Parque Urbano da Atalaia, entre a Reboleira e a Damaia.
 
A pista de esqui, com 150 metros de comprimento vê-se do IC-19 e permite a utilização de 150 pessoas por hora. Não terá neve artificial, mas um pavimento branco semelhante a alcatifa onde corre água e que dá a sensação de esquiar na neve. Mas há diferenças relativamente a equipamentos idênticos.
 
"É muito diferente do parque que existe em Manteigas, muito mais moderno", explica a mesma fonte, acrescentando que este é um tipo de equipamentos que está em franca expansão na Europa. Só em Inglaterra existem cerca de 80 do género.
 
Além das pistas, que vão agora entrar em fase de testes, falta concluir obras no ringue de patinagem, de skate e de um parque exclusivo para skate (a final do circuito nacional vai realizar-se neste parque), além dos últimos retoques nos vários edifícios de apoio.
 
A abertura acontecerá durante a primeira quinzena de Setembro, durante as Festas da Cidade, uma vez que se trata de um projecto que tem sido muito acarinhado pela Câmara da Amadora.
 
Só no primeiro ano de funcionamento, o parque temático com 20 mil metros quadrados de área espera atrair mais de 150 mil pessoas (mais de 2600 por dia) e contar com sete mil alunos por mês nas escolas criadas para a prática das várias modalidades ali disponíveis.

 

(Peça do Jornal de Notícias)


VISITANTES
Counter
INQUÉRITO
EM QUE AREA DEVIA A CAMARA DA AMADORA INVESTIR MAIS??
EDUCACAO
DESPORTO
OBRAS MUNICIPAIS
AMBIENTE E HIGIENE URBANA
ACCAO SOCIAL
REQUALIFICACAO URBANA
HABITACAO
CULTURA
ESPACOS VERDES
  
pollcode.com free polls
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
19
20
22

23
24
25
29

30
31


blogs SAPO