r, em 28.05.08 às 16:57link do post | favorito

Realiza-se nos próximos dias 30 e 31 de Maio, na Escola do Ensino Básico 2/3 Miguel Torga, freguesia de S. Brás, o “Congresso de Zona integrado no Projecto Geração / EQUAL Oportunidade”.

  

Esta é uma oportunidade para contactar pessoalmente com as iniciativas e as entidades parceiras que colaboram no projecto.

Além de outras actividades, é de salientar a presença de Vereadores da Câmara Municipal da Amadora, que irão responder às questões apresentadas pela população.

 

Este projecto, que visa a integração e desenvolvimento social da população do Bairro de realojamento do Casal da Boba, centrando a sua acção nos jovens que ali residem e estudam, resulta da articulação inicial entre a Câmara Municipal da Amadora, a Fundação Calouste Gulbenkian e o Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas (actual ACIDI), cuja parceria permitiu viabilizar uma metodologia de intervenção com vista ao reconhecimento de problemáticas e à concepção e experimentação de respostas sustentáveis e propulsoras do desenvolvimento social. 

 

 

O financiamento desta intervenção é assegurado em parceria com o programa Equal, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Câmara Municipal da Amadora. 

 

 O projecto conta com o envolvimento das organizações locais com intervenção no bairro e na zona envolvente, e desenvolve, entre outras, acções de apoio a mães adolescentes, a criação de um centro de formação na área de cabeleireiro, incentivar os jovens a completarem o 9.º ano de escolaridade, a guarda de crianças e o apoio a jovens com problemas com a justiça.  

 

Consulte o Programa. 

 

ESCOLA EB 2/3 MIGUEL TORGA
R. PADRE ÁLVARO PROENÇA – S. BRÁS
 

ENTRADA LIVRE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
16
17

18
22
23
24

25
27
31


blogs SAPO
subscrever feeds