comentar
r, em 12.08.10 às 14:45link do post | favorito

 

 
Com a participação dos moradores, o bairro do Zambujal está agora mais agradável

O projecto “Zambujal Melhora” acaba de ser considerado uma boa prática pela European Urban Knowledge Network (EUKN). Esta rede intergovernamental urbana, da qual fazem parte actualmente quinze Estados-Membros, tem como principal objectivo aumentar o intercâmbio de conhecimento e experiências sobre o desenvolvimento urbano em toda a Europa.

Segundo a EUKN, o projecto “Zambujal Melhora” merece ser destacado como “a prática do mês” e ter “atenção internacional”. No site da rede, em www.eukn.org, é ainda possível consultar informação detalhada sobre este projecto que tem como objectivo requalificar o Bairro do Zambujal.

O Programa “Zambujal Melhora” tem como objectivos promover a reabilitação dos edifícios habitacionais, de forma a repor as condições de habitabilidade e melhorar os níveis de conforto; melhorar a qualidade ambiental do bairro, através da criação de uma estrutura verde; melhorar o ambiente urbano, reordenando-o, melhorando as acessibilidades e a mobilidade; promover a economia social local (coesão social, actores sociais) e o empreendedorismo; e promover a inserção urbana da área crítica.

A concretização desta intervenção, já a decorrer, poderá atingir um custo total de cerca de 7 milhões de euros, dos quais 31 % são financiados pela Câmara Municipal da Amadora, 49% pelo IHRU e 20% através do FEDER.


Paulo a 17 de Outubro de 2011 às 10:50
""Melhorar o ambiente urbano, reordenando-o, melhorando as acessibilidades e a mobilidade""??????

Na zona mais a norte da rua da Murgueira , que já tinha um grande défice de lugares para estacionamento . Este projecto, reduz ainda mais esses poucos lugares.

Isto não é melhorar a acessibilidade nem a mobilidade!

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
16
17
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


blogs SAPO