comentar
r, em 15.03.10 às 14:40link do post | favorito

A Câmara Municipal da Amadora e a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, irão fazer o lançamento do Projecto OSPI-Europe – Optimised Suicide Prevention Programs and their Implementation in Europe.

Trata-se de um projecto que virá proporcionar dados essenciais para a implementação dos programas de prevenção do suicídio, previstos no Plano Nacional de Saúde Mental, e em todas as regiões da Europa.

Projecto é posto em prática na Amadora
Este projecto de investigação tem por objectivo a optimização de programas de prevenção de suicídio, com vista à melhoria das condições de saúde mental das populações, dirigido em destaque a pessoas com depressão e em risco de suicídio, estando a ser desenvolvido em 10 países da União Europeia. Em Portugal, a Amadora será a cidade onde o projecto será posto em prática, fruto de um protocolo entre a Câmara Municipal e a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa.

O plano assenta numa base científica que combina cinco eixos de intervenção: cooperação com os cuidados de saúde primários, campanha pública de informação, cooperação com parceiros comunitários, respostas específicas para os pacientes e seus familiares, e diminuição de acesso a meios letais.

Saiba mais
aqui.

 


VISITANTES
Counter
INQUÉRITO
EM QUE AREA DEVIA A CAMARA DA AMADORA INVESTIR MAIS??
EDUCACAO
DESPORTO
OBRAS MUNICIPAIS
AMBIENTE E HIGIENE URBANA
ACCAO SOCIAL
REQUALIFICACAO URBANA
HABITACAO
CULTURA
ESPACOS VERDES
  
pollcode.com free polls
Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30
31


blogs SAPO