comentar
r, em 25.02.10 às 15:53link do post | favorito

O Executivo Municipal aprovou a Descentralização da Limpeza Pública da freguesia de Venteira àquela Junta de Freguesia. 

O Protocolo estabelece a delegação de competências no âmbito da gestão da Limpeza Pública, consistindo nas operações de varredura mecânica, mista e manual, assim como na lavagem de vias e outros espaços públicos, limpeza de sarjetas e sumidouros, limpeza e manutenção de papeleiras, colocação de herbicida nas vias e outros espaços públicos e extirpação de ervas.

Através da celebração destes protocolos com estas autarquias locais, têm-se verificado melhorias nas condições de limpeza pública, alargando substancialmente a capacidade de intervenção das Juntas de Freguesia, através da gestão de proximidade do pessoal envolvido na limpeza pública.

 

 - --  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

A Câmara Municipal da Amadora aprovou a cedência, à Santa Casa da Misericórdia da Amadora, de um espaço no bairro do Casal da Mira, com vista à instalação de uma Loja Social, sob gestão daquela entidade.

Este equipamento, que terá abrangência concelhia, irá distribuir gratuitamente, ou vender a preços reduzidos, vestuário (homem, mulher e criança), artigos de puericultura, têxtil lar, brinquedos e livros infantis.

Os potenciais clientes serão pessoas em situação de carência económica, devidamente sinalizadas pelas várias instituições de apoio social da Amadora.

A Santa Casa da Misericórdia dispõe já, no bairro do Casal da Mira, de um Centro de dia e um Serviço de Apoio Domiciliário, pelo que esta parceria assume uma importância extrema a nível social.

 

 

- --  - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

 

Na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na Amadora, com o objectivo de garantir a sustentabilidade ambiental urbana, - recorde-se a assinatura dos Compromissos de Alborg e o processo em curso da Agenda 21 Local da Amadora – a Câmara Municipal aprovou a adesão ao Pacto dos Autarcas – Compromisso para as energias sustentáveis locais.

O Pacto dos Autarcas é uma iniciativa comunitária, da qual fazem já parte quinze cidades portuguesas, em que os responsáveis autárquicos se comprometem a:

- superar os objectivos definidos pela UE para 2020, de reduzir em pelo menos 20% as emissões de CO2 nos respectivos territórios;

- apresentar, no prazo de um ano a contar da data da assinatura, um plano de acção para a energia sustentável, incluindo um inventário de referência das emissões que defina o modo de concretizar os objectivos;

- apresentar um relatório de execução o mais tardar de dois em dois anos após a apresentação do plano de acção, para fins de avaliação, acompanhamento e verificação;

- organizar Jornadas da Energia, em cooperação com a Comissão Europeia e outros agentes, para que os cidadãos possam beneficiar directamente das oportunidades e vantagens decorrentes de uma utilização mais inteligente da energia, e informar regularmente os meios de comunicação locais sobre a evolução do plano de acção;

- assistir à Conferência anual de Autarcas da UE, dando-lhe o seu contributo.

 Mais informações acerca desta iniciativa em www.eumayors.eu

 


VISITANTES
Counter
INQUÉRITO
EM QUE AREA DEVIA A CAMARA DA AMADORA INVESTIR MAIS??
EDUCACAO
DESPORTO
OBRAS MUNICIPAIS
AMBIENTE E HIGIENE URBANA
ACCAO SOCIAL
REQUALIFICACAO URBANA
HABITACAO
CULTURA
ESPACOS VERDES
  
pollcode.com free polls
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
26
27

28


blogs SAPO