comentar
r, em 10.02.10 às 11:49link do post | favorito

No âmbito da Edição dos Jogos Juvenis Escolares da Amadora 2009/2010, realiza-se amanhã, 11 de Fevereiro, a partir das 10.00h, na pista da Unidade de Apoio à Área Militar Amadora-Sintra, a prova de Corta-Mato.

 

Esta prova, promovida pela Câmara Municipal da Amadora, conta com a organização da Escola Secundária Seomara da Costa Primo e com o apoio do Desporto Escolar e da Unidade Militar, estando prevista a presença dos atletas olímpicos Francis Obikwelu e Rui Silva.

 

A Escola, nas suas várias dimensões, é indiscutivelmente um tempo e um local privilegiado de desenvolvimento pessoal e social. A Cidade, além da sua função estrita de acolhimento, revela um conjunto de potencialidades que devem ser utilizadas na difusão das aprendizagens e dos conhecimentos e, igualmente, na promoção das competências úteis para viver em sociedade. Ao Desporto reconhecem-se singularidades que, correctamente enquadradas, são instrumentos preciosos na formação humana.

 

Neste contexto, os Jogos Juvenis Escolares da Amadora constituem um elemento de charneira, capaz de promover cada um dos elementos atrás referidos, funcionando como uma mais-valia para a consecução dos objectivos educativos das escolas, para a promoção da prática desportiva e para o desenvolvimento comunitário sustentado em cidadãos exigentes para com os seus direitos e solidários para com os seus deveres.


VISITANTES
Counter
INQUÉRITO
EM QUE AREA DEVIA A CAMARA DA AMADORA INVESTIR MAIS??
EDUCACAO
DESPORTO
OBRAS MUNICIPAIS
AMBIENTE E HIGIENE URBANA
ACCAO SOCIAL
REQUALIFICACAO URBANA
HABITACAO
CULTURA
ESPACOS VERDES
  
pollcode.com free polls
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
26
27

28


blogs SAPO