comentar
r, em 26.11.09 às 20:32link do post | favorito
Lisboa: Bairro Alto terá videovigilância mas Baixa não


A Comissão Nacional de Protecção de Dados autorizou a videovigilância no Bairro Alto, mas, por outro lado, deu um parecer negativo ao mesmo pedido para a Baixa lisboeta. No Bairro Alto o sistema pode avançar, desde que se alterem algumas condições técnicas do projecto, mas será uma questão de tempo até ficar operacional.

 

O presidente da União das Associações de Comerciantes de Lisboa, Vasco Melo, não disfarça a surpresa com a decisão da Comissão Nacional de Dados, afirmando não entender a diferença de critérios. A mesma posição é tomada pela Associação de Moradores da Baixa, através do seu presidente, António Campos Rosado.

 

Em Setúbal, aguarda-se pela PSP, para identificar os locais onde as câmaras serão necessárias e depois o processo terá seguimento para o Ministério da Administração Interna (MAI). A presidente da Câmara, Maria das Dores Meira, afirma que esta não será a solução mais adequada para o aumento de violência na baixa da cidade, mas não se opõe à vontade da Associação de Comerciantes local.

 

No MAI, aguarda-se ainda uma decisão da Comissão de Protecção de Dados quanto à colocação de câmaras de videovigilância no concelho da Amadora.

 

 


VISITANTES
Counter
INQUÉRITO
EM QUE AREA DEVIA A CAMARA DA AMADORA INVESTIR MAIS??
EDUCACAO
DESPORTO
OBRAS MUNICIPAIS
AMBIENTE E HIGIENE URBANA
ACCAO SOCIAL
REQUALIFICACAO URBANA
HABITACAO
CULTURA
ESPACOS VERDES
  
pollcode.com free polls
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
24
25
27
28

29
30


blogs SAPO